Incêndio em armazém da Bunge mobiliza bombeiros às margens da BR-163 entre Sorriso e Sinop
Sorriso: mais de 1,2 mil alunos da rede municipal realizam a Provinha Brasil
A prova está sendo aplicada de acordo com o horário de cada escola
Desde ontem (25), 1.220 alunos do 2° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Sorriso realizam a segunda etapa da Provinha Brasil, com testes de Língua Portuguesa e Matemática. A prova segue até amanhã (27), e está sendo aplicada de acordo com o horário de cada escola.
O principal objetivo é realizar um diagnóstico dos níveis de alfabetização dos alunos após um ano de estudos no ensino fundamental, de maneira que as informações resultantes possam apoiar a prática pedagógica do professor em sala de aula. Aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.
Composta pelos testes de Língua Portuguesa e de Matemática, a Provinha Brasil permite aos professores e gestores obter mais informações que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática, oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática.