Motociclista fica ferida após colisão entre moto e caminhonete em cruzamento de Sorriso
Princípio de incêndio em veículo mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida das Imigrantes
Fogo teria começado na central multimídia do automóvel e foi controlado por populares antes da chegada das equipes; ninguém ficou ferido.
Um princípio de incêndio em um veículo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na Avenida das Imigrantes, esquina com a Avenida Perimetral Sudoeste, no bairro Bela Vista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas antes que o fogo se espalhasse pelo automóvel.
De acordo com o cabo Larsson, do Corpo de Bombeiros, a Unidade de Resgate (UR), que retornava de outra ocorrência, estava a poucas quadras do local quando recebeu o chamado via rádio. Simultaneamente, a Auto Bomba Tanque (ABT) também foi acionada para atender à ocorrência.
Quando os militares chegaram, o incêndio já havia sido praticamente controlado com a ajuda de populares, que utilizaram uma mangueira de jardim para resfriar a área atingida. Na sequência, os bombeiros desligaram os cabos da bateria do veículo para eliminar riscos de um novo foco de incêndio, enquanto a equipe da ABT realizou o trabalho de segurança e prevenção no local.
Segundo a avaliação inicial feita pelos bombeiros e as informações repassadas pelo motorista, o fogo pode ter sido provocado por um superaquecimento na fiação da central multimídia instalada no painel do veículo. As chamas ficaram restritas à parte interna do painel e não atingiram o motor nem o estofamento, evitando danos de maior proporção.
O cabo Larsson orienta que, em situações semelhantes, a principal recomendação é manter distância do veículo, isolar a área e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência. Segundo ele, embora a intenção de ajudar seja compreensível, a aproximação de pessoas pode representar riscos, principalmente em casos de explosão ou propagação repentina das chamas.