Estrutura do GAFFFF Sorriso ganha forma e entra na etapa decisiva de montagem
Sorriso: jovem presta depoimento e reafirma que foi sequestrada e torturada
Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso que têm distintas versões
Lucivânia Alencar, de 19 anos, que desapareceu na noite de segunda-feira (17), em Sorriso, foi à delegacia de Polícia Civil, nesta manhã, acompanhada da mãe, para prestar depoimento sobre o suposto sequestro. Ela manteve a versão de que foi torturada ao ser mantida em cárcere privado.
A jovem foi à delegacia em viatura da polícia para falar com o delegado que segue com as investigações do caso que, até o momento, tem duas versões distintas.
Lucivânia afirma que foi sequestrada no bairro Fraternidade, por volta da 23h, de segunda-feira, quando saiu para procurar o marido. Do outro lado, João Pedro Bressan, de 18 anos, que foi preso na madrugada de hoje, nega a versão da jovem e argumenta que o crime foi forjado por ela.
Saiba mais:
Sorriso: homem aponta suposto falso sequestro e 'desmascara' jovem que estava desaparecida
Nesta manhã, em entrevista à imprensa, Lucivânia afirmou que não pagou ninguém para ser mantida em cativeiro. “Onde que isso iria acontecer? Eu não tenho capacidade de fazer uma coisa dessas. Eu estava presa, amarrada, com fome e sede. Tomei apenas três copos com água durante esses dias. Não comi nada. Eles me mantinham presa, sempre de costas para a parede, amarrada. E sempre que entravam no quarto ordenavam que eu ficasse de costas”, contou.
Ainda de acordo com a jovem, dois homens supostamente sempre a mantinha com um saco amarrado na cabeça e entravam vendados no quarto onde ela diz que foi presa. Ela contou que foi sequestrada após sair para procurar o marido, que saiu de casa após uma briga do casal.
“Quando eu voltava na minha Biz, um carro Corolla apareceu e me jogaram no carro e eu não vi para onde me levaram e onde eu estava. Eles me pegaram de cabeça para baixo e enfiaram a minha cabeça dentro de um balde para eu falar se minha família e meu marido tinham dinheiro e eu falei que se pedissem eles iriam conseguir o dinheiro para me resgatar. Eu sempre pedia para eles não fazerem nada comigo”.
Lucivânia declarou, ainda, que os dois homens passavam a arma na boca dela e em todo o seu corpo, mas nega que tenha ocorrido abuso sexual.
Segundo ela, a libertação ocorreu após um dos homens dizer “chefe, deu fanta. Foi quando eles me amarram de novo, entraram no carro, e me jogaram em um mato com um saco, mãos para trás e fitas nos pés. Tentei soltar a fita dos pés, quando consegui saí sentido à BR-163. Quando chegou na rodovia avistei a Rota do Oeste e fui socorrida”.
Jovem aponta suspeito
Perguntada sobre quem poderia ter praticado o suposto sequestro, Lucivânia aponta o nome de um homem com quem, segundo ela, manteve um breve relacionamento. “Foi só um dia de namoro e ele começou a me chamar de vagabunda na época. Mesmo depois de casada, ele mandou mensagem dizendo que 'esse homem não é digno de você. Esse neguinho é muito feio'”, contou.
Lucivânia disse, ainda, que um dia – quando estava sozinha em casa – apareceu um homem que a obrigou a fazer fotos nuas. Essas imagens, segundo ela, foram enviadas ao marido para que houvesse o término do relacionamento.
Conforme o Portal Sorriso MT divulgou, ontem, o técnico agrícola Marcelo Martins Soares, ex-namorado da Lucivânia Alencar, se apresentou voluntariamente na delegacia de Nova Xavantina para afirmar que não tinha nenhum envolvimento com o desaparecimento da jovem.
Questionada sobre o rapaz preso, João Pedro Bressan – que afirma farsa no sequestro –, Lucivânia diz que não o conhece.
Leia também:
Sorriso: ex-namorado de jovem que está desaparecida se apresenta na delegacia e é liberado