Homem é executado a tiros ao lado de veículo no Residencial Vila Bela, em Sorriso
Sorriso: 73 novos gestores escolares tomaram posse
São diretores, coordenadores e orientadores que irão conduzir as unidades no biênio 2016/2017.
Os novos gestores das unidades escolares municipais tomaram posse ontem (17), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. No total, são 73 gestores entre diretores, coordenadores e orientadores escolares que irão conduzir as unidades no biênio 2016/2017.
A secretária de Educação e Cultura, Silvana Perin Faccio, pontuou que o modelo de gestão por processo eleitoral, em que os gestores são eleitos pela própria comunidade escolar, é democrático e possibilita o exercício da cidadania. “Liderar pessoas é um grande desafio, por isso parabenizamos todos os que colocaram o nome à disposição para esse desafio e nos colocamos à disposição para auxiliar no processo”, pontuou Silvana.
Já o vereador Hilton Polesello lembrou que os gestores terão uma árdua tarefa pela frente, pois responder pela questão educacional é uma missão. “Todas as profissões são importantes, mas essa é um dom de Deus”, comentou. O vice-prefeito, Éderson Dal Molin, também parabenizou e reforçou as palavras de Polesello, “formar pessoas é uma missão nobre. Quero parabenizar à todos os gestores que tomam posse, familiares e a todos os nosso educadores por abraçar essa missão”, destacou.
O prefeito Dilceu Rossato também enfatizou a importância do processo democrático para a escolha dos representantes. “Para mim é o regime mais correto”, comentou. O prefeito disse ainda acreditar que professores e policiais deveriam ser mais valorizados no país. “Garantem questões de base como educação e segurança, por isso acredito que essas profissões deveriam ser tratadas com maior valorização no Brasil. Parabenizo a todos os novos gestores e desejo um mandato repleto de conquistas e conhecimento”, finalizou.
Processo eleitoral
Todos os candidatos aos cargos de gestores passaram por um curso de formação realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No primeiro momento foi ofertado o curso com ciclos de estudos e carga horária de 80 horas, com