Servidores da Sema aprovam paralisação de cinco dias
A categoria promete parar 100% durante a paralisação
Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) decidiram em assembleia geral que farão uma paralisação de 5 dias entre os dias 5 e 9 de setembro como forma de protesto pela defasagem salarial dos profissionais de Meio Ambiente.
“O vice-governador assumiu conosco compromissos de realinhamento salarial da carreira com as demais consideradas por ele como de atribuições assemelhadas (Empaer, Intermat e Indea). Hoje a tabela de subsídios dos Profissionais de Meio Ambiente é uma das piores do Estado, continuando a situação atual, em maio de 2017, um técnico de nível médio do Intermat e da Empaer irá receber no final de carreira mais que um analista de meio ambiente de nível superior da Sema", declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema-MT), Gilcélio Lima.
Ainda segundo ele, o "Governo posicionou-se contrário à concessão de uma verba indenizatória aos profissionais de meio ambiente, que seria uma forma de compensar esta defasagem", reclamou.
Segundo a categoria, os servidores foram ao palácio Paiaguás para tentar se reunir com vice-governador e Secretário Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, mas ele não os recebeu, alegando estar em uma agenda externa.
A categoria promete parar 100% durante a paralisação.