Motorista de 30 anos morre após grave colisão entre caminhões na MT-242 entre Sorriso e Nova Ubiratã
PRF de Sorriso divulga resultados da Operação Nossa Senhora Aparecida
Quatro condutores foram detidos no Nortão
Com o objetivo de reduzir a violência no trânsito das rodovias federais, com a prevenção de acidentes graves, durante o Feriado de N. S. Aparecida, a 6a Delegacia PRF empregou seu efetivo na fiscalização da embriaguez ao volante, ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança e outras condutas que causam ou agravam a ocorrência de acidentes.
No período de 9 a 12 de Outubro, foram fiscalizados 357 veículos, com 137 condutores submetidos ao teste de alcoolemia. A fiscalização resultou na prisão de quatro condutores pelo crime de embriaguez ao volante. As prisões foram feitas em Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e duas em Sinop.
Detenções
Na noite do sábado, dia 10, em Guarantã do Norte foi detido E.R.C, condutor do veículo Fiat/Uno, placa DQJ3129, por estar sob efeito de álcool.
Em Lucas do Rio Verde, no domingo, dia 11, o condutor J.M.S, 49 anos, preso por embriaguez ao volante, envolvera-se em acidente de trânsito com duas vítimas leves.
Em Sinop as prisões ocorreram no domingo à tarde. R.J.O, condutor da motocicleta Yamaha/YBR, placa KAH6748, e J.P.S, condutor da VW/Saveiro, placa JXZ2790, obtiveram no etilômetro resultados acima do limite para caracterização do crime de trânsito.
No dia 12, em Sinop, também foram presos dois homens por crime ambiental. Os dois transportavam aproximadamente 25 metros cúbicos de madeira em toras nativas, sem documento ambiental e fiscal.
Autuações
Ao todo foram aplicadas 170 autuações por infrações de trânsito, entre elas, 08 por direção sob efeito de álcool, 26 por falta de uso do cinto de segurança (condutor ou passageiro) e 34 por ultrapassagens irregulares.
O resultado da Operação foi considerado satisfatório pela PRF. Apesar do registro de 6 acidentes no período, apenas quatro pessoas saíram levemente feridas. Não houve registro de acidentes graves.