Polícia prende homens acusados de trocar tiros com deputado de MT
O acusado estava baleado quando deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande
Elson Soares Santos, de 18 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (6), acusado de tentar matar o deputado estadual e coronel da Polícia Militar Pery Taborelli, na noite de ontem (5).
Assista AQUI ao vídeo que mostra fuga dos bandidos na página do Portal Sorriso MT no Facebook).
Além de Elson, outro suspeito, que seria irmão do primeiro criminoso ferido após o confronto, também está detido.
De acordo com informações da PM, Elson estava baleado quando deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Ainda segundo a PM, os acusados já foram levados para a delegacia de Polícia para que o deputado Taborelli e familiares possa indicar se ele teve participação no crime.
O CASO
Bandidos armados tentaram matar, na noite de ontem (5), o deputado estadual e coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli.
Segundo informações, ele, juntamente com os filhos, Willy e Sony Taborelli, um assessor parlamentar e a nora seguiam em dois carros até à casa de um amigo, no momento em que receberam os disparos, efetuados por quatro homens.
A polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos tentaram roubar o carro do parlamentar que é um veículo da marca BMW, mas não descartam a possibilidade de ser um atentado, já que os disparos foram da esquerda, direita e na frente do carro. Um dos tiros passou próximo ao deputado e do seu filho.
Um assessor do parlamentar confirmou o atentado ocorrido no bairro Jardim das Américas, na rua São Salvador. Três disparos atingiram o veículo. Uma das balas entrou pelo parabrisa dianteiro e atravessou entre os bancos do motorista e carona, saindo pelo vidro traseiro.
De acordo com informações repassadas à reportagem, os bandidos teriam chegado à casa de um amigo do deputado, que percebeu a ação criminosa e imediatamente disparou contra os bandidos. Os criminosos trocaram tiros com o coronel e, em seguida, fugiram do local. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, os quatro criminosos portavam ao menos uma pistola calibre 380 mm, pois várias cápsulas de bala foram encontradas no local.
Já o coronel, que possui porte de arma de fogo, carrega consigo uma pistola calibre 40.
POLÊMICO
Taborelli é polêmico e tem histórico de enfrentamento com a bandidagem. No último domingo, o militar declarou que, se for eleito prefeito de Várzea Grande (ele é pré-candidato), os bandidos terão que mudar de cidade.
O militar já esteve na delegacia prestando depoimento, acompanhado do colega coronel Helder Sempio. Apesar do susto, o deputado e o filho não se feriram.
CASO RECENTE
Recentemente, um assaltante tentou invadir a casa do deputado localizada no centro de Várzea Grande. O parlamentar, que na ocasião estava próximo a residência, não conseguiu voltar a tempo de capturar o bandido.
De acordo com Taborelli, ele havia saído para um casamento, mas uma prima de sua esposa, que mora com eles, ficou em casa.
Em determinado momento, ela ligou para o deputado de dentro do banheiro, dizendo que havia visto um rosto de homem na janela, e que estava assustada. Imediatamente o deputado retornou para a residência.
No seu relato, o coronel disse que o criminoso conseguiu estourar o cadeado e tirar o portão dos trilhos para poder entrar. Segundo ele, um pé de cabra foi utilizado para tentar arrombar a porta e uma janela, mas sem sucesso.
Na oportunidade, Taborelli chamou a polícia que saiu na captura do bandido.