Motociclista fica ferida após colisão entre moto e caminhonete em cruzamento de Sorriso
Polícia apura se houve negligência em morte de menino em piscina em MT
Laudo deve apontar se Artur morreu afogado ou por algum tipo de queda.
A morte do menino Artur Mendes, de um ano e meio, é investigada pela Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A criança morreu depois de cair na piscina da casa da tia dele, onde almoçava durante um final de semana com a família, no dia 25 de maio.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, é aguardado o laudo de necropsia do menino para ouvir oficialmente os pais e as testemunhas que estavam na casa quando Artur se afogou.
Na época, o pai de Artur, Adenilson Gomes, relatou que o filho brincava com os irmãos perto da piscina a pouco mais de 30 metros onde os adultos estavam. Quando os pais chamaram pelos filhos, apenas Artur não retornou. A piscina estava coberta com uma lona simples e não estava fixada em nenhum tipo de acessório. Foi então que os parentes encontraram o menino debaixo da lona, já desacordado.
O caso estava sendo investigado pelo delegado Thiago Damasceno, porém, ele foi transferido para outra delegacia em Rondonópolis, a 218 km da capital. Desse modo, a investigação será repassada para outro delegado da cidade.
Conforme a Polícia Civil, preliminarmente foi apurado que houve um acidente. Por uma questão rápida, a criança caiu na piscina e ficou debaixo da lona de proteção da piscina.
O laudo aguardado pela polícia poderá apontar se foi apenas um afogamento ou se Artur morreu por conta de uma queda. O resultado também pode determinar se o menino sofreu alguma negligência por parte dos pais em relação ao ser cuidado. O laudo deve sair em 30 dias.