Prefeitura de Sorriso abre Refis 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
Nova Mutum recebe Fundação MT em Campo 2016
Os experimentos vão mostrar a viabilidade da consorciação do milho 2ª safra
O município de Nova Mutum recebe neste sábado (7) o Fundação MT em Campo – 2ª Safra, evento da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, com estações à campo sobre variados assuntos relacionados à principal cultura de segunda safra do Estado, o milho.
No Centro de Difusão e Aprendizagem (CAD), localizado na BR-163, Km 619, os participantes podem fazer a inscrição gratuitamente e conhecer experimentos de até três anos, além de vitrine de cultivares de algodão apresentadas em plots agrícolas.
Com o tema “Sua segunda chance de aumentar a produtividade e rentabilidade” e no mesmo formato do Fundação MT em Campo que acontece no início do ano, está será a primeira vez que o evento será realizado neste período do ano para abordar assuntos de interesse da classe produtora sobre a segunda safra.
“Os pesquisadores da Fundação MT vão receber produtores, engenheiros agrônomos, sementeiros, técnicos e consultores no intuito de, mais uma vez, oportunizar a troca de informações, o debate de ideias e o esclarecimento de dúvidas”, destaca Francisco Soares Neto, diretor presidente da Fundação MT.
Os experimentos vão mostrar a viabilidade da consorciação do milho 2ª safra com espécies de cobertura; desenvolvimento do milho sob níveis de compactação induzidos; manejo de adubação no sistema soja/milho 2ª safra (3º ano de pesquisa); avaliação de danos da lagarta Spodoptera frugiperda em híbridos de milho com diferentes tecnologias Bt; vitrine de cultivares de algodão; e manejo de adubação nitrogenada em milho 2ª safra e manejo de adubação fosfatada em soja e milho 2ª safra (resultados de três anos de pesquisa apresentados no fechamento do evento).
Fundação MT em Campo 2016 – 2ª Safra
07/05: Nova Mutum (MT) – Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) – Fazenda Três Irmãos - BR 163, Km 619.