Incêndio em armazém da Bunge mobiliza bombeiros às margens da BR-163 entre Sorriso e Sinop
Mais de 21 milhões de passageiros são esperados em aeroportos da Infraero
Movimentação é aguardada para os meses de dezembro e janeiro
Aproximadamente 21,1 milhões de passageiros são esperados nos 60 aeroportos administrados pela Infraero, durante os meses de dezembro e janeiro, que compreendem a alta temporada. Se comparado ao mesmo período de 2013 e 2014, deve haver uma queda de aproximadamente 200 mil passageiros, conforme estimativa da estatal.
Para atender à demanda do período, a Infraero reforçará as equipes de trabalho na escala operacional, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos seus aeroportos. Esse trabalho é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo, com revezamento nos horários-pico dos terminais. Todos eles, chamados “Amarelinhos”, estarão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar?/May I Help You?”, a fim de facilitar o atendimento aos passageiros.
A Infraero destaca iniciativas que podem auxiliar usuários do transporte aéreo nesse período, como o Guia do Passageiro, disponível nos balcões de atendimento da empresa, nos aeroportos, e também no site www.infraero.gov.br. O material contém informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área. Também explica o funcionamento do setor aéreo e dá dicas. Clique aqui para acessar o guia.
Outra facilidade é o aplicativo Voos Online. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Infraero. A versão para Windows 8 está disponível, também gratuitamente, na loja Microsoft Store.