Funcionária do HRS denuncia que há servidores com férias vencidas e que faltará até gás de cozinha
Salários ainda estão atrasados e há falta de alguns medicamentos
Revoltada com a atual situação do Hospital Regional de Sorriso (HRS), uma funcionária procurou o Cidade Alerta, da TV Sorriso (Record), para desabafar e contar parte da situação caótica da unidade de saúde devido à falta de recursos.
Apesar de o Governo do Estado ter prometido repassar os recursos para pagamento dos servidores, fornecedores e prestadores de serviços, os funcionários disseram que o dinheiro ainda não caiu na conta.
A funcionária aproveitou para denunciar que há profissionais que estão com quase 3 anos sem sair de férias e que, devido a falta de dinheiro, em breve o HRS ficará até sem gás de cozinha.
Confira:
“É muita dificuldade porque estamos sem receber desde o dia 25 de maio. A gente não tem resposta certa. Eles ficam enrolando a gente desde o dia 10. Eles dizem que [o pagamento] vai sair sexta-feira e essa sexta-feira nunca chega”, reclamou.
A funcionária disse, ainda, que já entrou em contato com o Sindicato, em Cuiabá, que diz saber da situação.
“Mas, falaram que é para continuarmos esperando. A gente meio que se sente abandonado. Porque está acontecendo um monte de coisa. A gente tem conta para pagar. E eu acredito que eles não vão pagar esse juros que a gente vai pagar depois nas nossas contas. Eu e um monte de gente vai fazer três anos em setembro que não temos férias. Não recebemos por elas. Já fui no Ministério do Trabalho, onde nos disseram que é simplesmente para esperarmos”.
A situação é preocupante, segundo a funcionária. “O gás [de cozinha] também só tem até amanhã. O governo repassa o dinheiro, porém por causa de uma burocracia do CNJP não está conseguindo depositar em nossa conta. Isso é um descaso com os funcionários porque já não organizaram isso antes?”, questionou.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).