Motorista de 30 anos morre após grave colisão entre caminhões na MT-242 entre Sorriso e Nova Ubiratã
Escolas e Cemeis de Sorriso ficarão sem aula nos dias 12 e 13
Administração Municipal antecipa feriado em homenagem aos professores
Como forma de reconhecer o importante papel que o professor exerce para toda a sociedade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, trata a data de 15 de outubro como feriado para estes profissionais.
Por isso, neste ano, este feriado será antecipado em toda a rede municipal de Educação, passando a ser celebrado no dia 13 de outubro, emendando desta forma o feriado nacional em honra à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Portanto, não haverá aula em todas as escolas e Centros Municipais de Educação e Infantil (Cemeis) nos dias 12 e 13.
A Prefeitura destaca que esta folga dada aos professores não interfere no calendário escolar, que conta com 200 dias letivos e já conta com esta data em sua programação.
Ainda em comemoração à data, todos os 900 professores da rede municipal de Educação estão convidados a participar do já tradicional baile do Professor, que está marcado para o dia 17 de outubro, no Palco A do CTG Recordando os Pagos.