Estrutura do GAFFFF Sorriso ganha forma e entra na etapa decisiva de montagem
Equipe de atletismo de Sorriso participará de Campeonato Brasileiro neste fim de semana
Disputa ocorrerá na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo
Sorriso estará representada por 10 esportistas, da Associação Sorrisense de Atletas, no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções. O campeonato será disputado no sábado (15) e domingo (16), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).
Entre os atletas que irão para a competição, destaca-se a atual campeã mundial escolar Mirieli Silva Santos, que garantiu a medalha de ouro na prova de salto triplo disputada na cidade de Trabzon, na Turquia. Outra atleta destaque é Tainara Abreu que, na Turquia, ficou na terceira posição na final dos 100 metros com barreiras.
Além delas, irão participar do campeonato: Nerisnelia dos Santos Sousa, Daniele de Souza Lucio, Mateus Santos Sousa, Anny Marcelly Anjos de Paulo, Isabelle Cristina de Almeida, Fabielle Samira Alves Ferreira, Kauany Priscila Piovesan e Arielton Costa. A equipe será acompanhada pelo treinador Marcos Flademir Vieira.
De acordo com Marcos Vieira, o campeonato é uma seletiva para o Sul-Americano sub-18, que acontecerá em novembro, na Argentina. “Todos os nossos atletas tem condições de se classificar para essa competição. Certamente voltaremos com bons resultados de São Paulo e iremos para a Argentina”, afirma o treinador.
O Brasileiro Caixa Sub-20 reunirá, no final de semana, 300 atletas de 20 Federações. A competição será aberta às 8 horas do sábado, com a disputa da final feminina dos 5.000 metros marcha. A última prova do programa está prevista para as 16h15 de domingo, com os 1.500 m do decatlo.
A entrada para o público nas arquibancadas é gratuita. O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interseleções é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.