Jovem de 19 anos morre após seis dias internado em estado grave após acidente em Sorriso
Peão morre pisoteado por boi na véspera do próprio aniversário durante rodeio em Nova Ubiratã
José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, morreu tragicamente na madrugada deste sábado (5), após ser pisoteado por um boi durante uma montaria no parque de exposições de Nova Ubiratã, a 169 km de Sinop. O jovem representava a cidade de Anapu, no Pará, na competição.
O acidente ocorreu poucas horas antes de José completar 22 anos. Nascido em 6 de julho de 2004, ele faleceu na véspera de seu aniversário, deixando familiares, amigos e a comunidade do rodeio em luto.
Segundo o boletim de ocorrência, o competidor utilizava todos os equipamentos de segurança obrigatórios no momento da montaria. Ainda assim, sofreu ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento do município, mas não resistiu.
Momentos antes do início da competição, José participou de uma tradicional roda de fé um momento de oração entre os peões. Em um discurso emocionado, usou a palavra para expressar sua fé:
“Tudo que estiver atrapalhando a cada um de nós, toda ansiedade cai por terra. Quando tudo estiver difícil, acredite: Ele vai estar lá o Senhor. Entrega seus sonhos ao Senhor, entrega de verdade. Vai com vontade, vai com raça. Abaixe sua cabeça, quero orar por você”, disse José diante dos colegas.
A empresa responsável pela organização do evento, Arena Dreams, publicou uma nota de pesar nas redes sociais:
“O Dream Team perdeu mais que um competidor, perdeu um amigo, um irmão de arena. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor.”
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realiza os procedimentos legais relacionados ao caso.