Jovem de 19 anos morre após seis dias internado em estado grave após acidente em Sorriso
Manobra irregular de motociclista grávida provoca acidente com capotamento no centro de Sorriso
Uma manobra proibida realizada por uma motociclista grávida resultou em um grave acidente envolvendo três veículos na tarde desta segunda-feira (7), na Avenida Porto Alegre, região central de Sorriso (MT).
De acordo com a Polícia Militar, a condutora de uma Honda Biz trafegava em direção ao centro da cidade quando tentou realizar uma conversão à esquerda em um trecho onde a manobra é proibida. Ao entrar na frente de um Toyota Corolla Cross, acabou provocando uma sequência de colisões.
O sargento Carlos Magno informou que o motorista do Corolla ainda tentou desviar, mas atingiu a moto e, na sequência, foi abalroado por um terceiro carro, que acabou capotando devido ao impacto.
A motociclista, que está com 27 semanas de gestação, sofreu uma fratura exposta no joelho e uma possível luxação no tornozelo. Segundo o socorrista Josiel, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apesar da gravidade dos ferimentos, os sinais vitais da gestante estavam estáveis e os batimentos cardíacos do bebê foram verificados com sucesso no local do acidente.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional para cuidados médicos especializados. Os condutores dos demais veículos não apresentaram ferimentos graves.
A ocorrência chama atenção para os riscos das manobras indevidas no trânsito urbano e reforça a importância da prudência ao volante para evitar tragédias.