Detran volta a fazer atendimentos após fim da greve
Ciretran de Sorriso também atende normalmente
Os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso voltaram a realizar atendimentos nesta segunda-feira (4). O atendimento na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso, órgão do Detran-MT, também está funcionando normalmente.
Na última sexta-feira (1º), conforme o Portal Sorriso MT divulgou, os trabalhadores da autarquia decidiram em assembleia encerrar a greve da categoria, que teve duração de um mês e foi deflagrada para cobrar o pagamento da reposição da inflação de 2015.
Durante a greve, segundo a assessoria de imprensa da autarquia, foi mantido o atendimento parcial no setor de habilitação. A parte prática dos exames não estava sendo feita. A transferência de veículos também ficou prejudicada e as vistorias também pararam.
O sindicato que representa os servidores, o Sinetran, declarou ser contrária à aprovação na semana passada, por parte da Assembleia Legislativa, da lei para pagamento da Revisão Geral Anual de forma parcelada e com a sua integralidade de 11,28% condicionada à melhoria das finanças do estado.
A lei da RGA, entretanto, foi de autoria do próprio Poder Executivo e já foi sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).
O Sinetan afirma que vai continuar em defesa do pagamento de forma integral da reposição da inflação, inclusive na Justiça.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).