Estrutura do GAFFFF Sorriso ganha forma e entra na etapa decisiva de montagem
“Desafios são grandes e precisamos ter maturidade”, ressalta Ari Lafin
Novo prefeito de Sorriso reiterou metas do plano de governo no Cidade Alerta
Ari Lafin, do PSDB, que foi eleito, neste domingo (2), prefeito de Sorriso para governar o município nos próximos quatro anos com 21.008 votos (54,14%), participou, hoje (3), do Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
O ganhador das urnas ao cargo de prefeito reiterou alguns pontos propostos no plano de governo ao afirmar que “os desafios são grandes e que é preciso ter maturidade. Agora é um momento de comemoração, mas também é um momento de ter calma e de trazer praz dentro da cidade de Sorriso. Vamos nos desprover de nossas capas políticas e buscar a confiança também dos que não nos votaram”, frisou.
Para Lafin, participar de um pleito sem potencial financeiro, ao longo de 45 dias, lhe proporcionou amadurecimento e uma grande experiência. “Hoje saio um líder mais preparado do que quando entrei. Essa campanha foi fantástica e com um formato que [mostra] que podemos ter novos líderes na cidade. É hora de agradecer, ser maduro, passar tranquilidade e de respeitar, inclusive, o prefeito atual, sentar com ele, para que seja feita uma transição madura”, ressaltou.
De olho na safra 2017, Lafin disse que deseja discutir com o atual secretário de Transporte para já ficar ciente da situação das estradas a fim de que a produção agrícola municipal não sofra prejuízos.
Ao ser questionado pelo apresentador Chagas Abrantes sobre a viabilidade de colocar em prática tudo o que foi proposto no plano de governo, Lafin respondeu que buscará as ações necessárias, como discutir com o governador, Pedro Taques, sobre a atual situação do Hospital Regional de Sorriso.
“Vou me empenhar. Buscarei a responsabilidade”, afirmou, acrescentando que também 'sentará' com os representantes da concessionária Águas de Sorriso para “buscar um preço justo” da tarifa.
Na oportunidade, o prefeito eleito reiterou que será cumprido o projeto de entrega de medicamentos aos idosos, cadeirantes e acamados. Informou, ainda, que pretende buscar, junto aos profissionais de educação e saúde, sugestões de nomes para escolha do secretariado municipal.
Perguntado sobre os desafios de gerir o município com a composição eleita no Poder Legislativo - na qual a maioria fez aliança de apoio ao candidato Dilceu Rossato (PSB) -, Lafin aposta que sua experiência na Câmara de Vereadores, a manutenção do respeito ao vereadores e um trabalho harmônico contribuirão para manter uma boa gestão.