Motorista de 30 anos morre após grave colisão entre caminhões na MT-242 entre Sorriso e Nova Ubiratã
Delação de ex-presidente do Detran preocupa Mauro Savi
"Ele foi o dono do Detran", escreveu Antero Paes de Barros
O ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Borges, mais conhecido como Dóia, está fazendo delação há três dias. O Ministério Público está ouvindo e gravando todas as revelações dos bastidores do poder no Detran, do ex presidente da instituição.
Considerando relevantes as afirmações e provas juntadas por Dóia, o MPE vai recomendar a justiça que a delação seja premiada, com os benefícios de diminuição da pena para o declarante.
Alguma coisa já vazou do depoimento de Dóia, como por exemplo, a declaração de ter se beneficiado da propina em mais de R$ 1 milhão, quantia com a qual adquiriu dois apartamentos. É bom registrar que o presidente Dóia não era o principal beneficiado com as propinas.
Antero Paes de Barros diz que esteve hoje pela manhã na Assembleia Legislativa e encontrou o deputado estadual Mauro Savi. "Bastante magro, abatido, num rápido encontro reclamou que estaria eu fazendo muitas críticas a ele. Disse até que diariamente. Refleti sobre a cobrança pessoal feita a mim pelo deputado e cheguei a conclusão que só pode ter sido em função dos comentários que fiz na TV Pantanal, ao mencionar que a delação, premiada ou não, de Dóia iria fazer estremecer os alicerces do poder legislativo. E para que não ficassem dúvidas em desfavor da instituição que preservo muito, pois sem poder legislativo não temos democracia, deixei claro que os alicerces que estariam abalados seriam os que sustentaram até hoje o poder de Mauro Savi, dentro da Assembleia".
Em seu blog, Antero Barros também escreveu: "Tenho convicção que não disse nada que a cidade e o Estado inteiro não saibam. Mauro Savi foi durante os governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa, o dono do Detran. Ele mandava em tudo. Os presidentes todos foram nomeados por ele. Claro que no Diário Oficial aparecem as assinaturas do governador e Secretário da área, mas os negócios do Detran, antes de serem decididos no órgão passavam pelo gabinete de Mauro Savi, quer a instituição estivesse presidida por Dóia, quer por seus sucessores.
Por enquanto essa é a única afirmação que se possa fazer. Absolutamente verdadeira, mas se o Dóia quer fazer uma delação para ser efetivamente levada a sério pela justiça vai ter que contar nos mínimos detalhes quem além dele foi beneficiado com os superfaturamentos ocorridos no DETRAN. Se ele, o afilhado levou mais de R$ 1 milhão de reais em propina conforme teria confessado, a boa lógica supõe que o padrinho teria motivo para ter enormes preocupações.
Como se vê, Mauro Savi está preocupado erradamente comigo. Ele tem que se preocupar com tudo o que o Dóia está dizendo ou já disse.
É bom ver a política de MT sendo passada a limpo. Ainda bem que em Mato Grossso hoje, o governador não loteia as instituições para conseguir apoio na Assembleia. Novos e bons tempos", finalizou.