Mulher que dava golpes ao se passar por juíza e mais 5 são presos
Eles são acusados de enganarem 8 pessoas de Lucas do Rio Verde
Uma quadrilha foi presa em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeita de tentar aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. Entre os presos está Telma Aparecida Pereira, 32 anos, que, segundo a Polícia Militar, se passava por juíza de direito para tentar dar credibilidade às ações criminosas. O G1 não localizou o advogado da suspeita.
Além dela, outros cinco integrantes da organização criminosa, que se passavam por empresários, foram presos.
Os seis membros da quadrilha estavam hospedados em um hotel de Rondonópolis havia oito dias. Foram os funcionários do estabelecimento que acionaram a polícia após desconfiarem da atitude dos criminosos.
Eles causaram um prejuízo de R$ 7 mil ao hotel, segundo o proprietário, Jailton Lucena. Os funcionários também receberam ameaças dos suspeitos de estelionato, caso denunciassem o caso à polícia.
Durante esse período, eles comeram de graça em um restaurante da cidade com a promessa de pagar depois, como explicou o tenente da Polícia Militar, João Melo.
Os criminosos diziam que iriam comprar duas empresas naquele município e enganaram oito pessoas de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, que chegaram a ir até Rondonópolis na esperança de arrumarem emprego. Todos estavam hospedados no mesmo hotel.
O dono do hotel se disse preocupado com o que essas pessoas fariam na cidade.
Os suspeitos foram ouvidos pela Polícia Civil e devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.