Jovem de 19 anos morre após seis dias internado em estado grave após acidente em Sorriso
Homem que matou a ex-mulher a facadas é condenado a 22 anos
A defesa de Antônio Cláudio da Silva Santos ainda pode recorrer da decisão
Quase três anos depois de matar a ex-companheira com 27 golpes de facadas, o Tribunal do Júri de Sorriso condenou, nesta quinta-feira (15), Antônio Cláudio da Silva Santos a 22 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio por meio cruel e utilização de recursos que dificultaram a defesa de Mary Clécia Freitas Soares Santos.
O caso ocorreu em 10 de dezembro de 2016, no bairro Boa Esperança, em Sorriso. Segundo a promotora de Justiça Maysa Fidélis, a decisão ainda cabe recurso.
Porém, ela frisou que o Ministério Público está satisfeito com o resultado do júri, haja vista que os jurados acolheram em 100% todas as teses da acusação, com votação favorável às quatro qualificadoras. São elas: motivo torpe (matou por ciúmes); recurso que dificultou a defesa da vítima (Mary foi morta em sua cama, dormindo ao lado de uma criança de 1 ano e 8 meses); meio cruel (“causou sofrimento descomunal à vítima com cerca de 27 golpes de faca, sobretudo no rosto e na região peitoral, o que indica que a vítima sofreu muito antes de morrer”); e feminicídio (o réu era ex-convivente da vítima e o contexto foi de violência doméstica).
“O Conselho de sentença foi muito sensível à causa e deu a resposta esperada”, destacou Maysa Fidélis, acrescentando que a justiça determinou que Antônio – apesar do direito de recorrer da decisão – seja mantido preso.
À TV Sorriso, a promotora ainda informou que os filhos do casal foram acolhidos pelos familiares. A criança de 4 anos mora com a tia, e o rapaz, que hoje tem 14 anos, está sob os cuidados de uma avó.
Morte brutal
Conforme o Portal Sorriso noticiou, o ex-marido ainda possuía a chave da casa da mulher e entrou no local por volta da meia-noite do dia 10 de dezembro de 2016, no bairro Boa Esperança.
À época, a PM informou que o homem foi até o quarto da ex-mulher e a esfaqueou na cama onde ela dormia ao lado da bebê. O filho de 11 anos presenciou a execução escondido atrás da porta do quarto. Foi ele quem pediu socorro para a mãe logo depois que o pai deixou a casa.
De acordo com a perícia criminal, Mary foi brutalmente assassinada com cerca de 27 facadas. Em entrevista à TV Sorriso, em 2016, Antônio confessou o crime e disse que “perdeu a cabeça” após encontrar a mulher acompanhada com outro homem. Assista AQUI.
Antônio foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 em Sorriso.
Saiba mais:
Ex-candidato a vereador que matou mulher a facadas vai a júri
Ex-marido que matou mulher a facadas se apresenta à Polícia
Sorriso: Mulher é morta a facadas pelo ex-marido no Boa Esperança (atualizada)
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).