Motorista de Land Rover é preso após acidente que matou criança de 4 anos em Sorriso
Sorriso: rodada técnica apresenta boas práticas de semeadura
O professor doutor Paulo Dejalma Zimmer fará palestras sobre a plantabilidade nas lavouras
A produtividade potencial das lavouras não depende apenas de sementes de qualidade. A qualidade da semeadura contribui para bons resultados da soja no campo.
O Circuito Tecnológico Etapa Soja, realizado em outubro, avaliou a plantabilidade em 219 propriedades, verificando a distribuição de sementes por metro com a precisão de semeadura, considerando o sistema de distribuição e velocidade de semeadura.
“As equipes verificaram que ainda há muito desafio entre o que é planejado e o que é executado durante o plantio”, afirma Eduardo Vaz, analista de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
Para estimular as boas práticas na qualidade de plantio, a associação realiza uma rodada técnica de sementes com o professor doutor Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nesta quinta-feira (24), às 8h30min, no Sindicato Rural de Sorriso.
Os encontros intitulados Rodada Técnica de Sementes, Inventários de Pós-Plantio tambem ocorrerão em Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde nesta semana.
As palestras terão dois momentos, uma teórica, com trocas de informações e explicações, e outra prática, a campo.
O público alvo são produtores rurais e técnicos.
Confira AQUIa reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).