Motorista de Land Rover é preso após acidente que matou criança de 4 anos em Sorriso
Sorriso: mulher denuncia à polícia que 4 crianças invadiram e furtaram residência
Meninos de 7, 9 e 12 anos foram flagrados em ato ilícito
Em diligências, quatro crianças, que têm entre 7, 9 e 12 anos, foram flagradas em ato infracional, nesta noite, pela Polícia Militar de Sorriso. Segundo uma mulher, que registrou a denúncia, os garotos invadiram e furtaram a residência dela.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, o fato foi registrado hoje (18), por volta das 19h25min, na rua Xingu, no bairro Jardim Amazonas.
A vítima, de 23 anos, relatou que se ausentou da sua residência por apenas dois dias e que, durante esse período, as crianças arrombaram a janela da residência e subtraíram aparelhos celulares, correntes, pulseiras e aproximadamente R$ 300.
A maioria dos produtos furtados já foi recuperada pela vítima, segundo a polícia.
As crianças (com até 12 anos incompletos), ao praticarem ato infracional, são encaminhadas ao Conselho Tutelar e estão sujeitas às medidas de proteção previstas no art. 101, como medidas baseadas em orientação, apoio e acompanhamento temporários.
O conselheiro Laércio Bianchini informou que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças até 12 anos incompletos não podem ser apreendidas por atos ilícitos.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).