Justiça mantém preso motorista suspeito de causar acidente que matou criança de 4 anos em Sorriso
PRF de Sorriso recupera caminhão roubado; motorista ficou em cativeiro por 24 horas
Veículo foi encontrado na zona rural sem condutor e a carga
Policiais da Unidade Operacional (UOP) da PRF de Sorriso foram acionados, no início desta quinta-feira (12), para atenderem uma ocorrência de roubo de um caminhão na MT-438, no interior de Sinop. O veículo chegou a passar pelo perímetro urbano de Sorriso, mas foi posteriormente localizado na entrada de uma fazenda. O motorista informou à polícia que foi mantido em cativeiro por 24 horas.
De acordo com a PRF, por volta das 19h15hmin de ontem (11), a UOP recebeu ligação informando que um veículo Scania (P 360 A6X2), conduzido por um homem, de 32 anos, havia perdido comunicação com o proprietário.
Em seguida, a empresa de rastreamento informou que o veículo estava no perímetro urbano de Sorriso. A equipe iniciou buscas na cidade, mas não localizou o veículo. Depois, houve a informação de que o caminhão se deslocou sentido a Sinop e que havia ficado algum tempo parado no trevo do município de Vera.
O veículo não foi encontrado em nenhuma das duas cidades, mas, sim, na rodovia estadual MT-438, na entrada de uma fazenda. Porém, ninguém foi encontrado no local e a carga havia sido retirada do caminhão.
O veículo foi encaminhado ao pátio da empresa Guincho Catarinense e está à disposição da polícia. Por volta das 6h10min de hoje, a PRF de Cuiabá informou que o condutor havia sido localizado.
Segundo o motorista, o roubo ocorreu na BR-163, no km 277, no município de Jaciara, por volta das 6h de ontem (11), e que estava em cativeiro desde aquele horário, na BR-364, no km 368, próximo ao Posto Chapadão II.