Ari Lafin entra no grupo dos 22 nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa em Mato Grosso
Morador denuncia boca de lobo entupida no bairro Boa Esperança
Secretaria alerta que lixo tem sido jogado nos bueiros e aumentando o problema
Quando a chuva cai em Sorriso alguns moradores temem em ter suas casas invadidas pela água por conta do alagamento em alguns pontos da cidade. O Cidade Alerta já falou sobre o assunto em outras oportunidades.
Foi exibida, inclusive, a realização de uma obra de drenagem na avenida Porto Alegre para acabar com problema no local.
Mas, na maioria dos lugares onde ocorre os alagamentos não é pela falta de bocas-de-lobo ou drenagem ineficiente, segundo o secretário municipal de Obras, Emerson Faria, mas, sim, por conta com o lixo jogado pela população.
“Encontrados materiais de construção, ferro, peças de bicicleta. Há pessoas usando as bocas de lobo como lixeira”, informou o secretário.
Um dos locais onde o lixo já causou problemas é na rua G com a rua Iguaçu, no bairro Boa Esperança.
Um dos moradores do local procurou a equipe de reportagem para contar que tem sofrido com o entupimento do bueiro em frente à casa dele.
O secretário afirma que já mandou uma equipe realizar a limpeza de todas as bocas-de-lobo do bairro. “Estamos atendendo as demandas e reclamações feitas por telefone”, informou.
Segundo ele, na rua General o problema já foi sanado. O secretário pede que as pessoas se conscientizem e não joguem o lixo nos bueiros, já que irá prejudicar apenas aos próprios moradores.
Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), aqui.