Colisão frontal entre carreta e picape deixa dois mortos na BR-163 em Sorriso
Evento que deixou menor em estado grave foi clandestino, diz prefeitura
A empresa que realizou o evento teve pedido de liberação de avenida negado pela Prefeitura, mas não respeitou
A Secretaria de Trânsito de Sinop afirmou por meio de nota que o evento “Encontro de Motos de Dalcar”, no qual um jovem de 17 anos foi atropelado por um motoqueiro que pilotava em alta velocidade, na manhã de domingo (5), não estava autorizado pela Prefeitura, o que torna a ação, em via pública, clandestina.
Segundo o documento recebido pela reportagem, a empresa responsável pela organização do evento chegou a pedir o fechamento da rua das Primaveras, no cruzamento com a rua das Tamareiras e avenida dos Tarumãs ao poder municipal.
No entanto, a equipe técnica da secretaria resolveu indeferir o pedido, já que o evento não tinha caráter de interesse público.
A negativa também pretendia "evitar a exposição dos participantes a acidentes de trânsito".
Diante da recusa, nenhuma das vias foi trancada e a Guarda de Trânsito não isolou as ruas ou calçadas, uma vez que com o indeferimento o evento deveria ser realizado na sua integralidade dentro do estabelecimento comercial. Ou seja, ele não deveria ter acontecido em nenhuma das ruas da cidade.
Conforme o Portal Sorriso MT informou anteriormente, na manhã de domingo, na avenida Dos Tarumãs, foi realizado um encontro de motociclistas quando um deles empinou a moto e acabou atingindo o adolescente que filmava o encontro.
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que devido a violência da batida, o adolescente foi arremessado a cerca de 20 metros. Já a moto parou a mais de 60 metros do local da colisão. (Assista AQUI)
A Secretaria de Trânsito informou que entre as 7h e 10h da manhã o evento ocorria dentro da empresa, conforme o permitido e verificado em rondas, mas após este período os participantes foram para fora da empresa para “empinar” as motocicletas no meio da avenida sem que o local fosse isolado.
Motoqueiro tem prisão decretada
No boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, consta que o motoqueiro que atropelou o jovem teve a voz de prisão decretada ainda no Hospital Regional de Sinop pela Polícia Militar, quando recebia os primeiros atendimentos após o acidente, por direção perigosa.
Após o acidente, o motoqueiro foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital, mas posteriormente foi transferido pela família para uma unidade médica particular.
De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos, ele apresentava fraturas em um dos braços. O atual estado de saúde não foi informado.
Como prova, a Polícia Civil usa as imagens captadas pelo celular de uma testemunha, que mostram o flagra da direção perigosa, que ocasionou o atropelamento.
Estado de adolescente é gravíssimo
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde que informou que o adolescente já passou por cirurgia e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.
Ainda de acordo com o primeiro boletim médico, ele sofreu fratura em várias costelas, dilaceração do punho, fratura do fêmur e um corte profundo na região do tórax.