Polícia Civil prende homem e apreende adolescente com 4 toneladas de soja furtada de carreta tombada em MT
Um homem de 63 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11), suspeitos de envolvimento na receptação de uma carga de soja furtada após o tombamento de uma carreta na BR-158, em Água Boa, região do Araguaia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a carreta havia tombado pela manhã e, ao retornar ao local do acidente, o motorista se deparou com indígenas e civis saqueando a carga e seus pertences pessoais. Parte da soja estava sendo levada em caminhonetes e veículos de pequeno porte.
No fim da tarde, uma denúncia anônima alertou sobre um caminhão VW 7.100 branco que estaria transportando parte da carga furtada. A equipe da Polícia Civil montou uma barreira e interceptou o veículo na BR-158, próximo ao entroncamento de Campinópolis.
Durante o depoimento, o condutor alegou ter sido contratado por R$ 300 para transportar a carga, sem saber que se tratava de produto de furto. Já o adolescente afirmou que o pai o orientou a ajudar a carregar os grãos a pedido de um tio.
Ao todo, aproximadamente 4 toneladas de soja foram recuperadas. O caso foi registrado como receptação, e a Polícia Civil segue investigando os envolvidos no saque da carga.