Grave colisão entre Fiat Uno e VW Polo deixa três feridos na BR-163, em Sinop
Vídeo: Aeronave com 200 kg de skunk é interceptada pela FAB e PF; tripulação incendeia avião e foge
Uma operação conjunta da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Goiás resultou na interceptação de uma aeronave que transportava cerca de 200 quilos de skunk, uma variedade potente de maconha. A ação foi deflagrada após monitoramento aéreo e troca de informações entre os órgãos de segurança.
O avião de pequeno porte foi identificado em espaço aéreo brasileiro e passou a ser acompanhado pela FAB e por equipes da Polícia Federal. Ao se aproximar da região de Altamira, no Pará, a aeronave foi alvo de manobra de interceptação, conforme os protocolos operacionais da Força Aérea. (assista o vídeo)
Ao perceber a aproximação das autoridades, os ocupantes realizaram um pouso forçado, atearam fogo no avião e fugiram em direção à mata, abandonando a carga ilícita.
Mesmo com o incêndio, as equipes policiais conseguiram chegar ao local a tempo de resgatar parte da droga antes que fosse completamente destruída pelas chamas.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e o destino da carga.