Transporte coletivo gratuito garante acesso da população ao GAFFFF Sorriso 2026
Vereador dorme em delegacia e é liberado após pagar fiança
Adilson Levante (PSB) foi preso na Estrada do Moinho; ele negou embriaguez e desacato a policiais
O vereador por Cuiabá Adilson Américo Machado de Oliveira (PSB), o Adilson Levante, passou a noite detido na Central de Flagrantes, da Polícia Civil, sob acusação de dirigir embriagado e de ameaçar policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) da Capital.
O parlamentar foi detido na noite de quarta-feira (8), na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a antiga Estrada do Moinho, na região do Coxipó.
De acordo com a assessoria de imprensa, o vereador foi liberado às 9h30 desta quinta-feira (9), após prestar depoimento ao delegado Celso Renda e pagar fiança no valor de três salários mínimos (R$ 2.364,00).
Segundo a Polícia Civil, Adilson Levante vai responder por embriaguez ao volante, desacato e ameaça.
De acordo com a assessoria, ele negou que estivesse alcoolizado no momento em que foi flagrado por uma equipe da Deletran, por volta de 23h30.
Levante alegou que estava em uma reunião e, no local, teria tomado "apenas uma taça de vinho".
Ele disse, ainda, que estava sob efeitos de medicamentos, o que poderia ter provocado algum tipo de reação no momento em que conduzia seu carro, um Ônix.