Transformador de energia explode próximo a hospital durante temporal
Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências e aproximadamente 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica
A chuva forte prejudicou o fornecimento de energia elétrica, em Cuiabá. Um vídeo mostra um transformador de energia elétrica que estava em curto circuito e explodiu em uma avenida próximo ao Hospital de Câncer (HCanMT), na região do Centro Político Administrativo (CPA). O incidente ocorreu na segunda-feira (23).
A concessionária de energia informou que os ventos fortes em decorrência do temporal causaram os danos na rede de energia, em vários pontos da cidade.
Objetos lançados aleatoriamente nas fiações durante a ventania provocaram danos.
Por causa dos danos na rede elétrica, vários moradores ficaram sem energia em vários bairros da cidade.
Segundo a Energisa, cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, foram atingidas aproximadamente 30 mil unidades consumidoras que ficaram sem energia elétrica, que equivale a 11% do total de clientes em Cuiabá.
Moradores relataram queda de árvores, oscilações de energia, vários estragos causados pelo vento forte e granizo.
Uma dessas ocorrências envolveu três pessoas, na Avenida Miguel Sutil, no Bairro Jardim Guanabara, perto de um restaurante. Um raio caiu na região e arrebentou a fiação elétrica, que ficou energizada no chão.
Uma adolescente, uma mulher e uma venezuelana foram atingidas pela descarga elétrica durante o temporal. As vítimas eletrocutadas deram entrada no pronto-socorro da capital. O local exato do acidente nem o hospital e nem a Energisa souberam informar com precisão onde as vítimas estavam.
A Energisa disse que reforçou as equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos consumidores. A orientação é que, caso o consumidor encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local e faça os procedimentos competentes.