Bruno França: “Ivan foi traído, emboscado e morto; versão de briga de bar era mentira
Sorriso registra série de acidentes em menos de 24 horas na cidade e zona rural
O município de Sorriso, no norte de Mato Grosso, voltou a registrar uma série de acidentes em um curto intervalo de tempo, tanto na área urbana quanto na zona rural. Entre os casos atendidos pelas forças de segurança nesta quinta-feira (3), estão um tombamento de carreta na cidade e um acidente fatal envolvendo um caminhoneiro na estrada do Pontal do Verde.
Tombamento de carreta na zona urbana
No início da tarde, uma carreta tombou no cruzamento entre a Avenida Blumenau e a MT-560, uma das vias com maior fluxo de veículos pesados no município. Populares que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente deslocou duas viaturas ao local.
Segundo a sargento Daiane, o motorista já estava fora do veículo quando a equipe chegou e apresentava apenas lesões leves, recusando atendimento médico.
“Realizamos os procedimentos de segurança e auxiliamos na retirada do veículo da via. Apesar de o local ser mais isolado, o fluxo é intenso e os acidentes são frequentes nessa área”, destacou a militar.
As causas do tombamento ainda são investigadas pela Polícia Militar e pela equipe técnica responsável pelo trânsito municipal.
Acidente fatal na zona rural
Horas antes, na estrada do Pontal do Verde, zona rural do município, um caminhão carregado com grãos caiu de uma ponte, resultando na morte de Neudi Piontroski, de 51 anos. O veículo ficou completamente destruído, e parte da carga se espalhou pela área.
Devido à dificuldade de acesso e ausência de sinal de celular, o atendimento foi prejudicado. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já havia sido retirada por populares e estava sem vida, com sinais de traumatismo craniano.
A Polícia Civil e a Politec investigam o caso e vão apurar se houve falha mecânica, erro humano ou más condições estruturais da ponte.
Os acidentes reforçam o alerta das autoridades sobre a necessidade de atenção redobrada nas vias urbanas e rurais do município. A combinação entre tráfego intenso, vias estreitas e sinalização precária tem contribuído para o aumento dos registros de sinistros, principalmente envolvendo veículos de carga.
A Secretaria de Segurança Pública de Sorriso informou que novos estudos de tráfego e investimentos em infraestrutura viária estão em análise para minimizar os riscos de acidentes na região.