Sorriso: PJC prende homem por posse de arma e outro por tráfico
Os dois suspeitos foram capturados no bairro Industrial
A equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso saiu cedo, nesta manhã, para cumprir mandados de busca e apreensão, autorizados por determinação judicial, em quatro locais da cidade. Dois homens foram presos, sendo um deles acusado de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
As duas prisões foram feitas no bairro Industrial. Em uma das casas, o alvo do mandado não foi encontrado, mas no imóvel foi localizada uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições. Arcelino Martins de Oliveira, 34 anos, que já tem passagem por porte de arma, foi detido.
Segundo o investigador Cleverson Hanse, da PJC, na residência onde Arcelino foi capturado havia denúncia de tráfico de drogas. Não foi localizado entorpecente no imóvel, mas a arma que estava dentro de um guarda-roupa foi apreendida.
“Arcelino foi preso, mas ele não era o alvo. Seria o cunhado dele, mas que não reside mais ali. O cunhado fica o dia inteiro na casa, mas não mora nela. O conduzido, porém, não assumiu, mas como a arma estava no guarda-roupa dele, será detido”
A numeração da arma não estava raspada. Mas, a PJC não descarta a possibilidade de e o revólver ter sido usado em outros crimes. “Vamos investigar até porque alguns até alugam armas”, explicou Hanse.
Segunda detenção
Ainda no bairro Industrial, a PJC prendeu Paulo César Oliveira Santana, de 32 anos. Na casa dele foi achado um prato com resquícios de entorpecente. “Não encontramos a droga, mas foi achado um dos indícios de tráfico, com resquícios ou de pasta base ou cocaína. Ele responderá pelo ponto de droga”.
Um dos alvos da PJC já foi preso, conforme o Portal Sorriso MT divulgou. Trata-se de Wenderson Júnior Mendes, mais conhecido como “P.C”.
Saiba mais:
Sorriso: homem que foi baleado morre no hospital; acusado segue preso
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).