Sorriso: estudante com deficiência deixa de frequentar escola por falta de acessibilidade
Justiça ainda avaliará o caso já recebido pela Promotoria
O Cidade Alerta recebeu a denúncia de que um adolescente cadeirante, de 14 anos, não pode ir à escola, em Sorriso, por falta de acessibilidade.
A mãe de Michel, Adriana Mariani, disse que o rapaz frequentou nos últimos dois anos a escola Estadual 13 de Maio.
Ele está matriculado, desde o fim do ano passado, mas a escola pretendida não tem elevador para dar acesso ao segundo piso do prédio. Há, somente, a escadaria, o que inviabiliza que estudantes cadeirantes consigam chegar às salas.
Os pais procuraram a assessoria de educação do estado. Foi prometido o conserto do elevador ou a construção de uma sala extra no 1° piso da escola. Porém, até o momento, nada foi cumprido.
A Promotoria foi procurada, mas, segundo informações, o requerimento só será analisado pelo juiz no dia 5 de junho. Até lá, Michel continuará sem frequentar a escola.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).