Transporte coletivo gratuito garante acesso da população ao GAFFFF Sorriso 2026
Sorriso: empresa denuncia plano para derrubar torre de transmissão de energia
Se concluído, o ato criminoso deixaria boa parte da população sem energia elétrica
A Polícia Judiciária Civil de Sorriso tenta identificar quem planejou derrubar uma torre de transmissão de energia, em Sorriso, às margens BR-163, nas proximidades do posto de pedágio da Rota do Oeste.
O caso foi denunciado pelo representante de uma empresa (Centrais Elétricas). Porém, ele não soube informar o que motivaria o ato criminoso.
Na delegacia, o representante da empresa disse que ontem (22), por volta das 9h30min, houve vandalismo em uma das torres de transmissão de energia com o objetivo de derrubá-la.
Segundo ele, quase todos os parafusos da base da torre de transmissão foram soltos e a torre só não caiu por causa dos fios de alta tensão, bem como pelas torres adjacentes que ajudaram a manter a torre danificada.
Conforme o representante, caso o plano tivesse sido concluído, boa parte da população de Sorriso ficaria sem energia elétrica.
Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).