Sorriso: detentos jogam água quente em agentes do Centro de Ressocialização
Equipes do CRS e do Bope controlaram a rebelião
Agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) controlaram um motim feito pelos presos no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) no fim de semana.
A ação foi praticada por cerca de 23 detentos, de duas celas. Segundo o CRS, os reeducandos cortaram a luz do local e jogaram água quente nos agentes.
Três reeducandos foram atingidos por balas de borracha. Por conta das lesões, eles foram atendidos pela equipe de enfermagem do CRS, posteriormente encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois retornaram à prisão.
De acordo com o diretor do CRS, Enilson de Castro Souza, a equipe já havia recebido denúncias de que poderia ocorrer o motim.
“A equipe plantonista fez a revista de rotina e, após todos adentrarem, houve a abertura da cela para os presos saírem. Os detentos se levantaram e usaram os colchões como escudo. A equipe de contenção teve que revidar com disparo de uma munição, que é menos letal”, explicou.
Os agentes contiveram o tumulto, mas foi necessário apoio do Bope. Logo depois, houve a revista de rotina que estava programada a fim de que fosse verificado se havia grade cerrada ou início de escavação de algum buraco. Porém, não houve registro e nem foram encontrados materiais ilícitos.
A cadeia de Sorriso tem capacidade para 96 presos, mas conta com 220. As causas do motim não foram informadas.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).