Grave colisão entre Fiat Uno e VW Polo deixa três feridos na BR-163, em Sinop
Condutor que fugiu após acidente que matou mãe e filha na BR-163 se apresenta à polícia em Sorriso
O condutor do Toyota Corolla envolvido no grave acidente registrado no último domingo (11) na BR-163, entre Sorriso e Sinop, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso na manhã desta terça-feira (13). O acidente vitimou Luzia de Campos Rodrigues, de 58 anos, e sua filha Erika Camile de Campos Rodrigues Arruda, de 15 anos, além de deixar outras três pessoas feridas.
De acordo com o delegado Bruno França, o motorista, acompanhado de advogado, confessou ter fugido do local momentos após a colisão. Ele alegou que, ao perceber a aproximação de uma viatura da concessionária Rota do Oeste, ficou assustado e decidiu abandonar a cena. “Ele se apresentou espontaneamente hoje, já fora da situação de flagrante, e deu a sua versão dos fatos”, explicou o delegado.
O suspeito relatou que realizava a ultrapassagem do Fiat Uno onde estavam as vítimas, mas ao avistar um veículo vindo em sentido contrário, tentou abortar a manobra, perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o Uno. Após o impacto, disse apenas se recordar de sair do veículo e fugir.
Apesar de afirmar que não consumiu bebidas alcoólicas, o condutor admitiu que havia garrafas de bebida em seu carro, mas tentou atribuir sua presença ao consumo de amigos em momento anterior. “Ele estava sozinho no momento do acidente. Vamos analisar se havia vestígios de consumo de álcool no local do crime para buscar uma materialidade indireta da embriaguez”, destacou França.
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para confirmar detalhes como a dinâmica da colisão, a velocidade dos veículos e a possível ingestão de álcool pelo motorista. A depender dos resultados, o homem poderá ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por omissão de socorro.
O delegado ressaltou ainda que, até o momento, não há indícios de que o suspeito tenha deixado o local por motivo de ameaça à sua integridade física, o que poderá agravar sua responsabilidade criminal por ter abandonado as vítimas sem prestar socorro.
As vítimas fatais, mãe e filha, eram moradoras de Sinop e foram sepultadas na terça-feira (12). Erika era estudante do curso técnico em Eletromecânica integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Sinop, que decretou luto oficial de três dias em homenagem à aluna.
As outras três pessoas que estavam no Fiat Uno sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento médico. Não há, até o momento, atualização sobre o estado de saúde delas.
A Polícia Civil segue investigando o caso.