Adolescente de 14 anos é apreendido após agredir a própria mãe dentro de escola em Sorriso
Rotary Club Ouro Verde realiza mais uma Caminhada Passos que Salvam
Dos 600 municípios participantes da campanha, Sorriso foi o segundo em venda de kits, foram cerca de quatro mil
Na manhã deste domingo (25), os associados do Rotary Club Ouro Verde de Sorriso, realizaram mais uma edição da Caminhada Passos que Salvam em combate ao câncer infanto-juvenil que é a maior causa de morte não violenta entre as pessoas até 19 anos de idade.
Centenas de pessoas participaram da caminhada que começou na Praça da Juventude e percorreu as duas principais avenidas do centro da cidade, Tancredo Neves e Natalino João Brescansin.
Com cartazes informativos quanto aos sinais do câncer, crianças e adolescentes puxaram a caminhada logo atrás do trio elétrico da TV Sorriso, apoiadora do evento.
Valdenir Bertoldo, presidente do club, informou que dos 600 municípios participantes da campanha, Sorriso foi o segundo em venda de kits, foram cerca de quatro mil vendidos. “ A gente fica muito feliz e agradece a sociedade sorrisense que sempre apoia essa causa que é tão importante para a identificação dos primeiros sintomas da doença”, disse.
O câncer infanto-juvenil, conforme o site oficial do Instituto Nacional do Câncer ataca 16 a cada mil adolescentes até 19 anos.
Com o objetivo de combater essa doença, o hospital do câncer de Barretos (SP) realiza, anualmente, a ‘Caminhada Passos que Salvam’.
A ação arrecada fundos para financiar pesquisas e custear o trabalho de enfermeiros e médicos oncologistas para tratar crianças e adolescentes de todo o brasil atendidos pela instituição.