Wanderley Paulo reflete sobre 2024 e antecipa projetos estratégicos para Sorriso
Ari Lafin prioriza gestão e transição na reta final do seu segundo mandato em Sorriso
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), está dedicando seu tempo e energia à reta final do seu segundo ano de mandato. Diariamente, Lafin se reúne com secretários, adjuntos e coordenadores de pastas estratégicas, como as secretarias de Administração, Fazenda e Cidade.
Na última sexta-feira (26), as reuniões começaram às seis horas da manhã e se estenderam ao longo do dia. Hoje, segunda-feira (29), as reuniões continuam nas dependências do Centro Municipal de Formação Profissional (CEMFOR). “A cada meia hora, trabalhamos com a equipe de cada secretaria para debater e ajustar os números. Estamos nos preparando nesses cinco meses restantes de gestão para criar um material de transição que Sorriso merece. Assim, quando as eleições forem concluídas, poderemos iniciar oficialmente o trabalho de transição para o próximo comando do município”, explicou Lafin.
Há dois anos, Ari Lafin trabalha no projeto “Sorriso em Números”, que visa acompanhar o desempenho da gestão em cada área de atuação. Segundo ele, os números demonstram um crescimento extraordinário de Sorriso ao longo dos sete anos e meio de seu mandato. “Naturalmente, as secretarias de Educação e Saúde ganham maior visibilidade pelos serviços oferecidos. No entanto, todas as secretarias têm desempenhado um trabalho fantástico até aqui. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, cuida das pessoas, oferecendo oportunidades de trabalho. Esporte, cultura, transporte, setor de obras, agricultura, todas as secretarias têm avançado significativamente, garantindo um bom atendimento à população”, destacou.
Com as eleições municipais se aproximando, Ari Lafin tem sido firme ao alertar seus subordinados sobre a importância de não se deixarem influenciar pelos embates políticos. “É um ano eleitoral, mas precisamos separar as coisas. O horário de expediente é para trabalhar pela população, respeitando as normas eleitorais. Tenho repassado essas diretrizes a todos os nossos servidores, sejam secretários, adjuntos, coordenadores ou demais funcionários. Peço diariamente que a equipe mantenha o foco na gestão até dezembro de 2024, entendendo que as eleições devem ser tratadas fora do expediente da prefeitura e, no horário de trabalho, é preciso respeitar a lei”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
Para o prefeito, o objetivo nesta reta final de gestão é manter o equilíbrio das contas públicas e entregar o município em pleno controle e com capacidade de investimentos para a próxima administração.