Operação integrada apreende 39 kg de cocaína com destino final a Sinop e desmonta esquema de tráfico
Suspeito de envenenamento é preso após mortes no litoral do Piauí
Um jantar em família, marcado pela celebração de fim de ano, se transformou em tragédia em Parnaíba, litoral do Piauí. Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), acusado de envenenar um prato típico nordestino, o baião de dois, que acabou ceifando a vida de quatro pessoas da mesma família, entre elas duas crianças.
A refeição, preparada no último dia 31 de dezembro, estava contaminada com terbufós, um potente inseticida usado em lavouras, semelhante ao chumbinho. Nove pessoas consumiram o alimento, incluindo o próprio suspeito. As vítimas fatais foram identificadas como Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, os pequenos Igno Davi, de apenas 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos, além de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, mãe das crianças e companheira de Francisco de Assis.
Uma criança de 4 anos, filha de Francisca Maria, segue internada em estado delicado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Francisco e outros quatro integrantes da família também foram hospitalizados, mas já receberam alta.
A polícia investiga a motivação e a autoria do crime, tentando esclarecer como o veneno foi parar no alimento. Para o delegado responsável, o caso é tratado como homicídio qualificado, e as autoridades seguem apurando os detalhes para fazer justiça