Princípio de motim é registrado na cadeia de Sorriso; drogas, barra de ferro e chuchos são achados
Fato ocorreu após uma revista neste domingo
Detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) fizeram um princípio de motim ontem (3) após uma revista. Os agentes controlaram a situação.
Durante as buscas foram localizados chuchos (objeto artesanal pontiagudo, normalmente feito no interior de estabelecimentos prisionais pelos próprios detentos) e uma quantia de droga, aparentando ser maconha.
Conforme consta no boletim de ocorrência, após o início da revista, inicialmente os reeducandos das celas 2 e 4 saíram do procedimento e houve o princípio de motim. Eles jogaram água quente, pedras e depois água fria contra os agentes.
Um colchão foi colocado na frente das grades. Consta no boletim que foram necessários disparos de calibre 12 (munições de impacto controlado e antimotim). Após o controle da situação, os 87 internos das celas 1, 2, 3 e 4 foram retirados e encaminhados para a quadra do banho de sol.
Porções de substância análoga à maconha, chuchos (mais de 40 peças) e uma barra de ferro de aproximadamente um metro foram retirados das celas, além de uma balança artesanal para pesar a droga e uma faca artesanal.
Alguns reeducandos foram atingidos com as munições. Eles passaram pela enfermaria do CRS e posteriormente foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os detentos atingidos foram Gabriel Reinaldo Lopes de Jesus, de 19 anos; Diogo de Souza Nogueira, 23; John Back, 23; e Wellington José Neponoceno, 26.
No momento, o Centro de Ressocialização de Sorriso conta com 226 detentos.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).