João Doria considera Mauro Mendes “candidato imbatível” ao Senado em 2026
O ex-governador de São Paulo e fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Doria, afirmou que vê o governador Mauro Mendes (União Brasil) como um candidato imbatível ao Senado em 2026, caso decida disputar o cargo.
Mendes é um dos nomes cogitados para a eleição, que terá duas vagas em disputa no próximo ano. No entanto, o governador já declarou que só tomará uma decisão final próximo ao prazo da Justiça Eleitoral, em março de 2026.
“Se eu aqui vivesse e tivesse o título de eleitor, votaria em Mauro Mendes. Não há a menor dúvida disso. Seu histórico de seis anos de governo, ainda com dois a serem cumpridos, fazem dele, ao meu ver, um candidato imbatível ao Senado”, declarou Doria, durante coletiva de imprensa ao lado de Mendes, no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira (19).
O ex-governador paulista destacou ainda que a liderança de Mendes é reconhecida pelo desempenho do Estado.
“É um reconhecimento do Estado à sua eficiência, à sua probidade e à liderança que ele exerceu aqui”, acrescentou.
Cooperação e investimentos
Doria esteve em Cuiabá para debater oportunidades de cooperação e investimentos entre Mato Grosso e mercados globais estratégicos, por meio do Lide, grupo empresarial que fundou.
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura em 2026, João Doria foi categórico ao afirmar que está fora da política.
“Não pretendo voltar. Deixei a política sem mágoa, sem ressentimento. E, aliás, feliz, porque o atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, vem dando continuidade à política liberal e social que implementamos no nosso governo”, disse Doria.
Doria tentou disputar a Presidência da República em 2022 pelo PSDB, mas não conseguiu viabilizar sua candidatura e acabou deixando a corrida eleitoral antes mesmo do primeiro turno.