Ari Lafin destaca legado de sua gestão e celebra realização do GAFFFF em Sorriso
PM de Sorriso prende 2 e recupera quase 60kg de peixes furtados de tanque em fazenda
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia
A Polícia Militar (PM) de Sorriso apreendeu quase 60 kg de peixes furtados de uma fazenda que fica às margens da MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã. Os peixes foram encontrados dentro de um carro na madrugada desta quarta-feira (22), próximo ao posto de pedágio em Nova Ubiratã.
Os animais, segundo a PM, foram furtados de um tanque na propriedade rural, que fica na altura do km 35 da MT-242, no loteamento Gleba Ribeirão do Ouro, e seriam comercializados.
De acordo com o sargento I. Moura, a PM foi comunicada que rotineiramente ocorria o furto de peixes do tanque da fazenda. As guarnições foram ao local e fizeram barreira perto do pedágio e em outros pontos estratégicos.
Dois homens foram presos suspeitos do crime, Gleidison Teodoro Martins, 34 anos, e Gabriel Amorim Cunha, 29 anos. As 42 peças de pintado estavam dentro de um carro, modelo GM Celta, onde também foram achados os apetrechos usados na retirada dos peixes do tanque.
“Eles disseram coisas que não tinha nexo, mas nós os identificamos como autores do furto. Com a autorização deles, fomos à casa do Gleidson [um dos suspeitos] e lá encontramos freezers, balanças e carcaças, com sinais de que eles estavam comercializando os peixes furtados”, informou I.Moura.
O homem acabou confessando à PM que hoje ocorreu o terceiro furto na fazenda e que todo o peixe era vendido.
Os dois suspeitos foram autuados por furto. Um deles, segundo a polícia, tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio e furto.
Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. O carro e os peixes apreendidos também foram levados.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).