Dados revelam que tarde "vazia" motivou novo horário na Prefeitura de Sorriso
Criminosos assaltam comércio e incendeiam estabelecimento em Mato Grosso
Um comércio em Rondonópolis foi alvo de um assalto seguido de incêndio criminoso na manhã de terça-feira (18). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos invadem o local, rendem funcionários e ateiam fogo ao estabelecimento.
Durante a ação, um dos criminosos espalhou líquido inflamável pelo ambiente, enquanto o comparsa, armado com uma pistola, ameaçava os funcionários e o proprietário. Após incendiar diversos produtos, a dupla fugiu levando aproximadamente R$ 20 do caixa.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou buscas, conseguindo identificar os suspeitos e seus endereços. Na casa do criminoso responsável por espalhar o líquido inflamável, os agentes encontraram uma motocicleta idêntica à usada no crime, capacetes reconhecidos nas imagens de monitoramento e uma espingarda calibre .32 com munições. Já na residência do suspeito armado com a pistola, o pai informou que ele havia saído de moto antes da chegada da polícia.
Ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais. sendo investigado por furtos, roubos e tráfico de drogas. O modus operandi da dupla sugere ligação com facções criminosas, que costumam extorquir comerciantes, ameaçando incendiar seus negócios em troca de “proteção”. A Polícia Militar segue nas buscas para capturar os envolvidos.