Wanderley Paulo reflete sobre 2024 e antecipa projetos estratégicos para Sorriso
Governador Mauro Mendes defende que eleições em Cuiabá sejam decididas pela qualidade dos candidatos, não por partidos
O governador Mauro Mendes (União) acredita que a escolha do próximo prefeito de Cuiabá deverá ser baseada em uma análise crítica da população quanto à “qualidade e comportamento” dos candidatos, e não na força partidária a que eles pertencem. Mendes iniciou sua participação na campanha apoiando Eduardo Botelho (União), que foi derrotado no primeiro turno. Agora, ele apoia Abilio Brunini (PL), que, no entanto, utilizou pouco a imagem do governador em sua propaganda eleitoral.
A declaração foi dada na manhã deste domingo (27), quando Mendes chegou ao local de votação em Cuiabá. A capital está em disputa entre Abilio Brunini e Lúdio Cabral (PT).
“O brasileiro, de maneira geral, não vota pelo partido. A maior parte da população escolhe pessoas, o que reflete, de certo modo, a responsabilidade dos próprios partidos, já que muitos eleitores não se importam tanto com a legenda. É claro que há legendas com maior ou menor aceitação, mas, na média, o partido não é determinante para o voto”, declarou o governador ao chegar para votar no Instituto de Linguagens da UFMT.
No primeiro turno, Mendes havia manifestado apoio a Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e membro de seu partido. No entanto, Botelho não avançou para o segundo turno.
Para Mendes, a decisão eleitoral deve estar mais ligada à imagem e postura dos candidatos do que à polarização partidária. “A qualidade do candidato, o que ele diz, como age e o que representa no imaginário coletivo são fatores que podem determinar seu sucesso ou sua derrota”, concluiu.