Dados revelam que tarde "vazia" motivou novo horário na Prefeitura de Sorriso
Militares são apedrejados em abordagem a menores usando droga no bairro São José
Dois policiais receberam pedradas durante ronda escolar
A viatura e uma guarnição da Polícia Militar foram apedrejadas na tarde desta sexta-feira (25) durante uma ronda escolar no bairro São José.
Na diligência, a PM se deparou com um grupo de adolescentes usando drogas na quadra do Cras, no bairro São José.
Durante a abordagem, familiares e amigos dos menores começaram a atirar pedras na viatura e nos dois militares que estavam trabalhando.
Os militares - que solicitaram reforço - foram apedrejados.
Segundo o comandante da PM, major Jorge Almeida, foram apreendidos cinco adolescentes, entre eles uma menina. Com os menores, foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína. "Acreditamos que eles estavam com um volume maior de droga e, por isso, resolveram atacar a polícia", frisou.
Conforme o oficial, a Polícia Militar não vai aceitar esse tipo de atitude por parte de infratores. "As abordagens vão continuar e pedimos a colaboração da sociedade. O vagabundo vai ser tratado como tal, algemado e conduzido ao quartel. Já o cidadão de bem receberá um tratamento cordial e educado", disse o major, adiantando que a PM dará prosseguimento ao seu trabalho de prevenção à criminalidade.