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INSS suspende atendimento nas agências devido à covid-19
Unidade de Sorriso também segue com a mesma restrição, assim como os demais postos de atendimento do país
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) suspendeu o atendimento nas agências pelo período de 15 dias. Segundo a portaria, serão interrompidos os atendimentos não agendados nas unidades do INSS. Durante o período, apenas serão aceitas as perícias médicas previdenciárias, avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.
A unidade de Sorriso também segue com a mesma restrição, assim como os demais postos de atendimento do país.
O instituto também vai continuar cumprindo “exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais.” Outros serviços do INSS deverão ser reagendados posteriormente.
As medidas visam proteger os segurados e prevenir o contágio pelo novo coronavírus.
Para evitar aglomerações na sala de espera da unidade, a portaria também restringiu o acesso livre aos postos de atendimento do INSS. A norma assinada pelo presidente do instituto, Leonardo José Rolim Guimarães, determina que o acesso ao atendimento dos serviços mantidos será limitado apenas aos segurados agendados a cada intervalo de 20 minutos.
Central 135
Em nota, o INSS informa que “os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, por exeplo, em caso de perícia médica.”
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).