Transporte coletivo gratuito garante acesso da população ao GAFFFF Sorriso 2026
Imagens mostram momento em que ônibus intermunicipal pega fogo
Vídeo mostra que chamas se espalharam rapidamente
Um ônibus que faz linha intermunicipal pegou fogo em Tabaporã. Imagens feitas por passageiros mostram que as chamas subiram rapidamente e não foi possível controlá-las. O veículo ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Civil, o ônibus transportava cerca de 15 passageiros e trafegava de Juara para Sinop, passando por Tabaporã e outros municípios. Na saída de Tabaporã, houve uma pane e o veículo pegou fogo.
O delegado Albertino Félix de Brito Júnior, que investiga o caso, disse que o motorista identificou a pane e pediu que os passageiros descessem. Logo depois que todos desceram, o ônibus pegou fogo.
Peritos constataram que houve superaquecimento do motor que atingiu a parte elétrica, ocasionando o fogo. Mas, a polícia vai investigar se houve outra razão.
“O ônibus era novo, não teria motivos para superaquecer, por isso vamos investigar”, disse o delegado.
Imagens feitas por passageiros e disponibilizadas pela polícia, mostram que as chamas e a fumaça foram intensas.
“As chamas se espalharam rapidamente, não deu tempo para os bombeiros chegarem”, afirmou o delegado.
Motorista e passageiros serão ouvidos na segunda-feira, na delegacia de Tabaporã. Assista aqui.