Dados revelam que tarde "vazia" motivou novo horário na Prefeitura de Sorriso
Homem se passa por médico e aplica golpe em familiares de pacientes internados na UTI
O golpe já teria sido aplicado em pelo menos seis famílias em MT
Um homem que se passa por médico, atuando no Hospital Regional de Cáceres, está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC), acusado de aplicar golpes nos familiares de pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As informações repassadas às autoridades policiais dão conta de que o suspeito pede aos familiares uma quantia em dinheiro para custear o exame de tomografia a ser realizado no paciente. Um número de uma conta bancária é repassado para que o pagamento seja feito.
O golpe já teria sido aplicado em pelo menos seis famílias. Um delas, inclusive teria efetuado um depósito no valor de R$ 1,4 mil. Até o momento apenas três Boletins de Ocorrência (B.O) foram registrados contra o suposto profissional.
O caso foi descoberto após a informação chegar à direção da unidade hospitalar. O responsável informou que caso o exame de tomografia fosse feito de forma particular custaria no máximo R$ 300. A direção ainda orienta que nenhuma das famílias realize o procedimento de depósito, uma vez que a unidade é de total responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em uma das ligações, o sujeito se apresentou como José, com as especialidades de cirurgião e clínico-geral. Ele ainda repassou o “quadro clínico” da vítima e falou que o exame deveria ser realizado em uma clínica particular. A ligação foi gravada.
Uma sindicância foi aberta pelo diretor-executivo com a finalidade de descobrir de quem se trata o falsário.