Juscelia Ferro deixa legado de cuidado e fortalecimento da assistência social em Sorriso
Avião carregado com 500 kg de skunk é interceptado pela FAB e Polícia Federal
Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB), Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron) e Polícia Militar de Mato Grosso resultou na apreensão de 500 kg de skunk (supermaconha), neste domingo, em uma área rural de Manacapuru, no Amazonas. A ação teve início após o monitoramento de uma aeronave vinda do Peru que circulava no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo, levantando suspeitas das autoridades.
Para conter a aeronave, a FAB mobilizou caças A-29 Super Tucano, um avião-radar E-99 e um helicóptero H-60 Black Hawk, além do uso de tecnologia de satélites para rastrear sua rota. Após uma série de procedimentos de averiguação, o piloto recebeu ordem de pouso obrigatório. No entanto, optou por uma aterrissagem forçada em uma pista de terra, colidindo com algumas árvores.
Logo após o pouso, o suspeito incendiou o avião e fugiu pela mata, tentando apagar vestígios do crime. Contudo, equipes da Polícia Federal chegaram rapidamente ao local e conseguiram retirar a droga antes que as chamas consumissem a aeronave.
A carga apreendida, estimada em meia tonelada de skunk, tem alto valor no mercado do tráfico de drogas e possivelmente seria distribuída para diferentes regiões do país. A investigação segue em andamento para identificar os envolvidos no esquema e rastrear possíveis conexões do crime com o narcotráfico internacional.