Dados revelam que tarde "vazia" motivou novo horário na Prefeitura de Sorriso
Polícia Federal deflagra 23ª fase da Operação Lesa Pátria em Sorriso
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (01/08) a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 01/08/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do O Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.
Para esta fase, foram expedidos, pelo Supremo Tribunal Federal, 47 mandados judiciais (46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva), nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná , Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público podem chegar a cifra de R$ 40 milhões.
As investigações continuam em andamento e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.
Mandados judiciais da UF:
Mandados de busca e apreensão:
BA - 02
DF - 05
GO - 02
MA - 04
MG - 02
MT - 10
PR - 01
RO - 01
RS - 13
SC - 02
SP - 01
TO – 03
Mandados de prisão preventiva