Mulher é presa em Mato Grosso após abandonar recém-nascida dentro de sacola plástica
Uma mulher de 35 anos foi identificada e detida sob suspeita de abandonar a filha recém-nascida dentro de uma sacola plástica, na região do CPA 4, em Cuiabá. A Polícia Militar localizou a suspeita após denúncia feita pelo próprio pai da criança.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o homem procurou a polícia assim que o caso ganhou repercussão e registrou um boletim de ocorrência. A partir daí, os militares localizaram a mulher em sua residência, no bairro Doutor Fábio.
Durante o interrogatório, ela confessou o abandono. Disse que procurou o pai da criança após o parto, mas que ele teria se recusado a ajudá-la. Alegou ainda viver sozinha, ter outros filhos e estar sem condições financeiras ou emocionais de cuidar do bebê.
A mulher deixou o hospital com a recém-nascida no colo na terça-feira (7), sem registrar a criança. Dois dias depois, na quinta-feira (10), abandonou a menina dentro de uma sacola plástica.
O caso
A bebê foi resgatada por policiais militares do 3º Batalhão, durante patrulhamento na avenida Curió, no CPA 4. Moradores abordaram a equipe informando terem ouvido o choro de um bebê vindo de uma lixeira.
Ao averiguarem o local, os policiais encontraram a recém-nascida se mexendo dentro de uma sacola. A criança estava vestida, mas ainda com o cordão umbilical e vestígios de placenta nos cabelos.
Ela foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Segundo os médicos, a bebê pesava cerca de 3 quilos e aparentava ter apenas três dias de vida.
O caso segue sob investigação e a suspeita permanece detida à disposição da Justiça.